quarta-feira, 18 de julho de 2007

Luto e Inconformismo


Interrupções momentâneas na programação da Rede Globo me assustam. E ontem não foi diferente.

É de fácil consternação a tragédia com o Airbus 3054 da Tam. Fica o inconformismo de uma nação que há tempos vivia um caos aéreo iniciado também por uma tragédia.

Até quando um simples Brasileiro (com B maiúsculo sim!) vai ter seu direito de ir e vir impedido pela insegurança? Pelo medo?

O Rio de Janeiro vive seus momentos de "calma" talvez por conta dos jogos pan-americanos, mas e depois, vai continuar a paz?

Não tem sido indiferente pra eu deitar a cabeça no travesseiro e não pensar que uma pessoa próxima a mim pudesse estar naquele avião.

A omissão das informações tornou o desespero e alimentou o terror de tal forma que após o choque da notícia o resto da noite e até o dia de hoje não tinha como se ter um momento de alegria, tudo tá muito tenso e infelizmente ainda tem ministro (da defesa!) preocupado com o contra-chefe de seis mil pau que ele acha insuficiente para o cargo que ocupa.

Lembro quando tinha oito anos, em 1996, quando um amiguinho da escola perdeu o pai em um desastre aéreo, também da Tam, também em São Paulo, vôo também provindo de Congonhas. Na época foram 99 mortos, hoje foram 200. Na próxima, será permitida a extinção de quantas vidas mais?

A necessidade de se encontrar um culpado é extrema. O ser humano tem mania de apontar o dedo indicador pra alguém (defeito também meu). Essa tragédia não pode ser encarada como um acidente, não é de se conformar, não tem explicação. A que tudo indica, o prático será culpar um morto, sim, um morto, o piloto, foi ele quem errou, pedras no piloto!Aaahh por favor!

Já virou uma grande putaria toda essa crise, todo esse caos, todo esse escândalo!Se há falha humana, que seja ao menos um responsável vivo.

Como uma pista recém reformada iria proporcionar tal absurdo?

Tô extremamente chocada, triste, e não foi nada fácil sentar na frente da TV e assistir aos familiares de jovens, idosos, grávidas e até criança de colo clamando por uma informação, ou ao menos o mínimo que lhes é de direito que são os corpos.

O Peripécias tá entristecido, o Peripécias tá de luto, o Peripécias quer "dia, data e hora" (como também pediu o presidente) pra parar de sentir temor pela própria liberdade.

Peço que toda a comunidade blogueira também se sensibilize e ao menos rezem por cada vida desperdiçada, por cada lágrima de cada parente que só tem de posse a força e "talvez" a vontade de fazer justiça.

É isso meus amigos. LUTO!!

4 comentários:

Priscila Pires disse...

Realmente...me pergunto a mesma coisa...
qdo eh que teremos condicoes dignas de vida neh...
bjos

Anônimo disse...

É realmente muito penoso para nós brasileiros enfrentarmos essa situação e esquecermos de um dia pro outro.
Confesso que chorei com tudo isso, até pq eu me coloquei no lugar daquelas pessoas que perderam seus entes queridos, enquanto esperavam anciosas por eles que já não chegariam mais.
Talvez essa espera de alguém que não vem mais seja pior. O sentimento de poder voltar no tempo sempre bate e por ora as pessoas pensam ser culpadas pela morte daqueles que amavam.
Estou chocada,triste e revoltada com essa falta de segurança até pelo céu, ja nao bastasse o que passamos em terra firme.
Fica aqui meu desejo de Paz pro espirito de todos aqueles que tiveram a sua vida interrompida e um de serenidade aqueles que continuaram nesse plano sofrendo por quem ja foi.

Beijos Carolzinha!

=*

Anônimo disse...

REALMENTE LAMENTÁVEL. E O MAIS TRISTE É QUE NADA VAI SER RESOLVIDO. FECHAR CONGONHA NÃO VAI ACONTECER. O PODER NÃO DEIXARÁ. ENVOLVE MUITA GRANA DE EMPRESÁRIOS E ETC... NISSO FICAM OS POBRES MORTAIS.À MERCÊ DA SORTE.

QUE SEMANA RUIM..NÃO DORMÍ DIREITO SÓ SONHANDO COM MORTE E ETC...
TAMBÉM HAJA SUB-INCONSCIENTE DEPOIS DE TANTA EXPLORAÇÃO DA MÍDIA
BEIJOS
fAXINA

Mãe do meu amor disse...

o Brasil inteiro chora, Montezuma...e Reza, né? por eles e por nós!