A mim foi transferida a responsabilidade por "Aventuras de Isli" e lá vou eu! A incumbência é listar "5 livros super indicáveis" nesse humilde espacinho cheio de tranqueiras.
Vou começar com duas das letras do alfabeto de Sue Grafton que a maioria dos meus amiguinhos já leram por indicação e insistência minha!
R de Rebelde foi comprado por mim poucos dias antes do Natal num posto de gasolina. Isso mesmo, num posto de gasolina (culto esse posto né?!) na estrada indo para Penedo (colônia finlândesa, no qual meus pais e eu passamos os Natal 2006). É um romance policial que narra os super casos misteriosos da detetive Kinsey Millhone. Me identifico primeiramente por ela ser uma mulher forte e antes de tudo com necessidades fisiológicas e sexuais como qualquer outra. Contudo, neste exemplar em específico Kinsey Millhone é contratada por um milhonário a ser acompanhante de sua filha que acabara de sair da prisão por roubo em uma das empresas que havia trabalhado no passado. Ela terá de tomar conta de Reba, a filha do milhonário Laferty e cuidar para que a mulher siga todas as regras da sua condicional, até que a vida volte ao normal, o que não deve levar mais de uma semana. E o pagamento é compensador. Mas a vida nunca é tão simples quanto parece, e Reba não chega a completar nem vinte e quatro horas fora da prisão, quando seus velhos amigos começam a aparecer, cada um mais perigoso que o outro. E aí o babado começa a esquentar!!
A segunda dica também é um romance policial (adoooro...)
P de Perigo foi lido em um dia por mim e compõe um dos 4 livros da coleção seleções que mamy sempre fez mó questão de comprar quando ela assinava a revista Reader´s Digest. Também da autora Sue Grafton, conta mais um caso da detetive Kinsey Millhone que se estende até a letra Z. Porém os livros são super independetes, sem ordem e muito vício na leitura. Dessa vez a esperiente detetive, ex-policial, é contratada pela ex-mulher de um famoso médico da região que desaparecera em meio a crise de sua casa geriátrica. Mais dindin envolvido e muitos interesses rolando.
Morte no Seminário foi um livro comprado no único sebo da minha cidade por 10 pau que me ocupou 3 dias em meio a 511 páginas, valeu a pena! P. D. James, a autora, conta o mistério do assassinato de um dos internos de um seminário na Inglaterra, que era filho adotivo de um importante empresário. O corpo do menino foi encontrado na praia próximo ao local que estudava pela zeladora que mais tarde também é assassinada. Adam Dalgliesh investigador da Scotland Yard (tipo FBI inglesa), é contratado informalmente pelo pai da vítima pra acompanhar as investigações de perto. Cada personagem que aparece na trama torna-se um suspeito. E em meio as investigações da morte do interno, outras mortes importantes acontecem, praticadas por um único assassino. Uiuiui...
Terra Sagrada de Rose Tremain, foi um livro que comprei há duas bienais atrás aqui no Rio, num stander (é isso mesmo?) da Editora Rocco, a mesma do Harry Potter. Contudo como sempre tô dura nesses eventos, tinha um espacinho de livros por até 10 reais, e esse me custou 5. Talvez por imaturidade, ele acabou caindo no esquecimento de minhas prateleiras e aí belo dia resolvi tirar um pouco da poeira e lembrei que o tinha comprado. Preconceito puro. Desprezei minha compra. Que jumenta que fui! A trama narra a descoberta de uma menina da Inglaterra sobre sua própria sexualidade. Mary Ward decide que sua felicidade só seria realizada com a sua mudança de sexo e da construção de uma identidade masculina. E em meio às mudanças de Mary, o mundo também muda e vive guerras ante pessoas reacionárias. Gooooood, good, good!!!
A Estrada da Noite é uma dica que nunca poderia deixar de citar nesse post especial. Foi um presente muito surpreendente. Ele chegou a minha casa e ficou uma semana em meio a bagunça da minha vida. E novamente de maneira surpreendente comecei a lê-lo. Ainda não terminei mas o negócio tá bom viu?! De Joe Hill, citado como o Stephen King contemporêneo, envolve seu suspense que dá medinho contando a fuga de uma lenda do rock (Jude) do espírito do padrasto psicanalista de uma ex-fã e amante que se suicidara após a compra de um paletó pela internet. Parece meio psicótico, mas é um livro bem interessante visto que o autor te coloca no meio da história e te desafia o tempo inteiro. Jude, o roqueiro, decide abandonar tudo e pegar a estrada. E é nessa estrada durante a noite, que ele tenta tirar o encosto do padrasto da suicida.
Bom, como deu pra perceber, meus melhores livros tiveram um custo bem baixo e me fizeram promover menos peripécias na minha vidinha pacata que faz a cabeça fever a cada minuto.
Como a regrinha do Top five, são só cindo livrinhos (dã...), não vou infrigir e sair colocando "zilhares" de lindicações e e-books que eu amei e outros que odiei, porque não?! Mas prometo que ao longo de minhas publicações colocarei novidades.
Pra não quebrar a corrente, passo a bola agora pra Dani Faxina (cismei contigo né?! rs...), arrasa garota!!
quarta-feira, 4 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
ADOREI AS INDICAÇÕES...BJUS
huahauhuahuah
achei bem legal a forma q vc escreveu....
e foi erro de digitacao sim... desculpe.. mais se vc gostou entao.. legal...
bjaum....
unnnnnn...
dessas indicaçoes li dois q gostei mto por sinal...
e pretendo ler outros...
Estraada da noite ...(nunca ouvi falar...)
huiuahuiahuiha...
bjusssss
Postar um comentário